sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Confira Sua Nota no Enem 2012

Nathan Jadiel
Saiba como consultar o Resultado do ENEM 2012! Mais uma vez, antes da data prevista, o Instituto de Estudos Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgará o boletim de desempenho individual do Exame Nacional do Ensino Médio, que teve suas provas realizadas nos dias 03 e 04 de novembro.
O gabarito do ENEM 2012 foi divulgado na semana posterior à realização das provas. Na ocasião, os participantes puderam conferir o número de questões que acertaram e/ou erraram. Mas a nota do ENEM 2012 não depende exclusivamente do número de acertos, pois a correção é feita de maneira diferente daquelas utilizadas nos vestibulares tradicionais.
A metodologia utilizada na correção do Exame Nacional do Ensino Médio é a TRI (Teoria de Resposta ao Item). Ela, além do número total de acertos, leva em conta o nível de dificuldade de cada item. Este nível é estabelecido pelo desempenho geral. Por exemplo, uma questão é considerada difícil se registrou um baixo índice de acertos. Consequentemente, as questões com alto índice de acertos é considerada fácil. Desta maneira, candidatos com o mesmo número de itens corretos podem ter médias finais diferentes.
Antes de qualquer coisa, tenha em mãos o número do seu CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e a senha cadastrada durante a inscrição no Exame. Ainda é possível fazer a consulta sem o CPF. Neste caso, basta informar o número de inscrição do ENEM 2012 e a senha. Perdeu seu número de inscrição e esqueceu a senha? Não se preocupe! Na página de acesso ao resultado existem opções para você recuperar essas informações.

Acesse o seu resultado do ENEM 2012

BOLETIM ENEM 2012
Clique aqui para acessar o seu boletim de desempenho individual ENEM 2012. O link anterior irá direcioná-lo ao portal do INEP, onde a consulta estará disponível e poderá ser realizada a qualquer momento. O alto índice de acesso à página pode fazer com que ela trave, mas com um pouco de paciência você consegue carregar suas informações. O resultado individual do ENEM 2012 habilita o candidato a participar do SISU, PROUNI, FIES e Ciências sem Fronteiras.
O boletim apresentará o desempenho da pessoa nas quatro áreas das provas objetivas (Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza) e na redação. Em todos os casos, a nota mínima é zero e a máxima é 1000 pontos. Além destas informações, também existe a informação quanto à presença, ausência e eventual anulação do resultado.
Caso alguém necessite da revisão da nota do ENEM 2012, é preciso entrar em contato com o INEP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...