terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Na PB, Governo distribui ração animal com criadores que enfrentam estiagem

http://www.robsonpiresxerife.com/
Aproximadamente 130 famílias da região polarizada por Sousa, Sertão da Paraíba, que abrande as cidades de Aparecida, Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, Santa Cruz, São Francisco, São José da Lagoa Tabada, Uirauna e Vieirólopis, foram beneficiadas com a entrega de 70 toneladas de ração animal, de acordo com o governo do estado.

Para Mário Dantas, de 65 anos, que tem 24 cabeças de gado de onde diz tirar o sustento da família, uma grande ajuda diante da ‘terrível’ seca que enfrenta. “É uma grande ajuda, precisamos muito dessa ração. É ela que está ajudando a salvar nosso rebanho da terrível seca que estamos enfrentando”.
De acordo com o gerente de Apoio Logístico, George Sabóia, a distribuição gratuita de ração minimizou consideravelmente a morte dos rebanhos nas cidades mais atingidas pela estiagem. “A distribuição da ração animal gratuita trouxe esperança para os produtores, a seca existe, mas ações como esta contribuem significadamente para diminuir os prejuízos”, enfatizou.
Ele adiantou que a distribuição segue normalmente e a partir de janeiro a ação será intensificada em todas as cidades que sofrem com a estiagem.
A ação de distribuição da ração animal, segundo o governo do estado, teve seu início em junho deste ano, com a entrega de 19 mil toneladas em 120 cidades da Paraíba, beneficiando aproximadamente 30 mil famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...