segunda-feira, 6 de maio de 2013

Quatro pescadores são resgatados após naufrágio em Rio do Fogo

http://www.defato.com
Quatro tripulantes da pequena embarcação Santa Clara foram resgatados após naufrágio, próximo aos parrachos de Rio do Fogo, entre Rio do Fogo e Maracajaú, ocorrida na noite desse domingo (5). De acordo com o capitão Rodolfo, capitão dos Portos do Rio Grande do Norte, estavam no barco Ivonildo de Lima Gouveia, Carlos Antônio da Silva e outros dois identificados apenas pelos apelidos de Ninho e Cachorrinho. Segundo a Colônia de Pesca de Natal, todos estão bem.


O acidente teria ocorrido no início da noite, após uma colisão entre a embarcação e os parrachos de Rio do Fogo. A falta de luminosidade pode ter sido um dos fatores que contribuíram para o naufrágio. De acordo com o capitão dos Portos do RN, a Capitania foi notificada sobre o acidente na noite de ontem (5) e acionou o helicóptero da PM, Potiguar I, para ajudar na busca. 

Segundo capitão Rodolfo, "o acidente ocorreu entre as 19h e 20h de ontem e, devido aos aparatos de segurança, os quatro tripulantes mantiveram-se na superfície". No momento em que o helicóptero sobrevoou a área, os pescadores foram vistos boiando próximos ao ponto onde ocorreu o naufrágio.

A Colônia de Pesca de Natal afirma que, dos quatro tripulantes, dois seriam da capital potiguar e dois naturais de Caiçara, suposto destino da embarcação. Porém, também não houve a confirmação sobre os nomes dos demais tripulantes.

O capitão dos Portos lembra que nesse fim de semana foram registradas chuvas fortes e, por isso, as embarcações de menor porte devem evitar navegar neste período. Ele também chama a atenção para que as embarcações maiores prestem mais atenção sobre o estado dos cascos dos barcos, funcionamento da bomba de esgoto, sobre o equipamento de comunicação, equipamento de segurança (como coletes e boias), e a situação do motor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...