quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Remédios mais baratos para os idosos

http://www.tribunadenoticias.com.br/
Aposentados e pensionistas do INSS vão pagar mais barato ao comprar remédios em farmácias. A redução do valor dos produtos está prevista em projeto de lei que tramita no Senado.
A proposta permite que drogarias vendam os medicamentos de uso contínuo a preço de custo. Aposentados que usam remédios para tratamento de doenças graves terão direito ao desconto. O PLS 181/2010, que garante a redução, será votado amanhã pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado. De autoria do atual ministro da Pesca e Aquicultura, senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), o PLS já foi aprovado pela Comissão de Direitos Humanos da Casa.

Agora, tramita em caráter terminativo na CAS. Isso significa dizer que se for aprovado amanhã seguirá diretamente para a Câmara dos Deputados, sem passar pelo plenário do Senado. A lista dos remédios que sofrerão redução de preços será definida pelo Poder Executivo, após a sanção da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...