segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

QUE FIM LEVOU: Mozer Ex-quarto-zagueiro do Flamengo

http://terceirotempo.bol.uol.com.br/
José Carlos Nepomuceno Mozer, o Mozer, quarto-zagueiro do Flamengo, nos anos 80, e do Benfica de Portugal, nos anos 80 e 90. 

Em 01 de novembro de 2011,  o ex-beque comanda o Portimonense, equipe da segunda divisão da liga portuguesa.

Tem negócios na cidade de Lisboa, dono de restaurante e de uma fábrica de bolachas. 

Em 2007, recebeu convite do Interclube de Luanda para ser treinador profissional. Mozer aceitou o convite e levou o time a conquistar pela primeira vez o campeonato nacional daquele país. A campanha do Interclube foi considerada ótima (26 vitórias, sete empates e três derrotas). Já em 2009 ele dirigiu o Raja Casablanca, de Marrocos.

Mozer, que nasceu no dia 19 de setembro de 1960, no Rio de Janeiro (RJ), foi um dos melhores zagueiros da história do Flamengo. Ele defendeu a equipe da Gávea 1980 a 1986, onde conquistou títulos importantes entre eles os cariocas de 81 e 86, os brasileiros de 80, 82 e 83, a Libertadores de 81 e o Mundial de 81.

Zagueiro de boa técnica, Mozer realizou 34 partidas pela seleção brasileira e disputou a Copa do Mundo de 90. Ele também brilhou no Benfica, clube no qual atuou de 86 a 91 e de 93 a 96, e teve uma passagem pelo Olympique de Marselha, entre 91 e 93.

Habilidade e facilidade em fazer gols:

Mozer não se limitava a ser apenas um zagueiro tradicional, daqueles que costumam dar bicões e "limpar o trilho". Muito habilidoso, Mozer começou a se destacar no Flamengo. E a fazer gols. Um exemplo disso acontece no dia 11 de fevereiro de 1984, quando o Flamengo enfrentou o Santos, no Maracanã. Mozer fez dois belos gols em Rodolfo Rodriguez, grande goleiro uruguaio do Peixe, e o Fla venceu a partida por 4 a 1. O jogo era válido pela primeira fase da Libertadores da América.

por Rogério Micheletti


Seleção Brasileira de Novos que conquistou o Torneio de Toulon, na França, em 1980. Em pé vemos Luis Cláudio, Édson Boaro, Dudu, Marolla, Mozer e João Luis; agachados estão Robertinho, Cristóvão, Baltazar, Mário e João Paulo

Um comentário:

  1. Dos melhores que tive a oportunidade de ver jogar. Classe, força,velocidade e muito, ,muito querer,

    Carlos Garcia

    ResponderExcluir

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...