terça-feira, 15 de abril de 2014

Em clima de campanha, Aécio diz que vai tirar a Petrobras das ‘garras’ do PT

2014041446473 
Foto: Orlando Brito
Em clima de campanha, o senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à presidência da República, reuniu
nesta segunda-feira cerca de 500 lideranças em um hotel de Salvador para saudar a apresentação da chapa das oposições ao governo da Bahia. No evento, o senador mineiro disse que, se for eleito, vai tirar a Petrobras “das garras” do PT e reconciliar o Brasil com a “decência”.
— Eu me lembro que na última eleição nos acusavam, o PSDB e o Democratas, de querermos privatizar as empresas públicas. Diziam que iríamos privatizar a Petrobras. O que eu quero é reestatizar a Petrobras, tirá-la das garras do partido político que a ocupou para fazer negócios, e entregá-la novamente aos interesses maiores da população.
Aécio qualificou ainda a gestão da presidente Dilma Rousseff de “desgoverno”. Ele enfatizou que o Brasil é um país que cresce a “níveis medíocres na América do Sul” e que a alta da inflação diminui a credibilidade do país no exterior.
— Na infraestrutura avançamos absolutamente nada, porque houve a demonização nos últimos dez anos das parcerias com o setor privado. No social – grande vitrine dos nossos adversários –, estagnamos. Na educação, estamos no final da fila em todas as avaliações internacionais. A saúde é uma tragédia. Na segurança pública, a omissão do governo federal é criminosa.
O tucano confirmou que irá nesta terça-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) e aguarda “que a ministra Rosa Weber possa dar liminar para a CPI da Petrobras”. Ele afirmou que é urgente investigar o “desatino” que tomou conta da comando da Petrobras.
— Queremos explicações para o fato de a Petrobras que habitava nos últimos anos as páginas econômicas agora não sair das páginas policiais.
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...