quarta-feira, 16 de julho de 2014

Efeito do ECA: Pistoleiros invadem Febem e executam 3 menores a tiros dentro da instituição no Juazeiro do Norte

Os executados eram acusados de praticarem dois assaltos seguido de morte, uma das vitimas era filho de um PM. 


O caso ocorreu por volta das 20 horas de terça-feira, 15, uma quadrilha de homens encapuzados e fortemente armados invadiram o Centro Sócio Educativo José Bezerra de Menezes (Febem) e executou três adolescentes infratores. O abrigo está localizado na Rua Ladislau de Arruda Campos, no bairro Parque Antônio Vieira, em Juazeiro do Norte (a 493Km de Fortaleza).

Os homens encapuzados desceram de

dois carros e invadiram a Febem para matar três adolescentes que cumpriam pena socioeducativa. Os carros utilizados tinham vidros fumê. Um deles, provavelmente, um Corolla de cor escura.

Ao adentrarem dentro da unidade, que abriga internos provisórios com idade entre 12 e 18 anos, os acusados encontraram quem procuravam e mataram os três menores com vários tiros de pistola. Os corpos foram encontrados dentro de um banheiro, dois sem camisa e um terceiro despido. Eles apresentavam marcas de tiros e estavam cobertos de sangue.

Os três adolescentes foram apreendidos no último dia 5 de julho suspeitos de um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra o proprietário de uma farmácia. Os três santinhos infratores eram acusados de envolvimento no latrocínio contra o comerciante Francisco Alves de Aquino, de 53 anos, na noite do último dia 5 de julho. O senhor Francisco que era dono da Farmácia 'A Samaritana', que funciona na Rua Santa Luzia, 1572, no bairro São Miguel, também no município de Juazeiro do Norte. A vítima do latrocínio era pai de um soldado da Polícia Militar, conforme informações do comandante do 2º BPM. O comerciante de 53 anos foi baleado e socorrido para o Hospital Regional do Cariri, onde permaneceu alguns dias internado, mas morreu nesta semana. Após investigação, a Polícia apreendeu três adolescentes suspeitos do crime que foram encaminhados à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e, em seguida, levados para o Centro Sócio Educativo, onde estavam internados.

Os pistoleiros estavam portando pistolas.40, entraram na Febem como se entra em um Shopping, executando os infratores dentro de uma instituição governamental socioeducativa que era pra ter um aparato de segurança forte, que mostrou na pratica não ter segurança.

 As vítimas residiam no bairro João Cabral, ele foram identificadas como Leone Caetano Ferreira,17, Jeferson de Sousa Ferreira, 17, e Jonas de Sousa Ferreira, 16. De acordo com informações do comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM), de Juazeiro do Norte, tenente-coronel Wellington Alves, os acusados chegaram ao local em um automóvel Corolla, todos armados de pistola, e renderam os funcionários do Centro Educacional.

Por coincidência ou provavelmente ironia do destino em planejamento de vingança, os três menores executados eram também suspeitos do latrocínio contra o industriário e garçom José Eildo Marcolino Gorgonha, de 36 anos, ocorrido no primeiro dia deste mês. A vítima estava na calçada de sua casa, na Rua Padre Francisco Pinkowski, 28 (Casas Populares) quando foi abordada por três jovens que chegaram em uma moto anunciando um assalto. Eildo foi morto com um tiro na testa quando o trio fugiu em alta velocidade levando o celular da vítima.

Há dez dias os jovens em conflito com a Lei estavam recolhidos no local. Ontem, acabaram mortos por um bando armado. Após o triplo homicídio, patrulhas da Polícia Militar realizaram diligências na região com o objetivo de prender os integrantes da quadrilha, mas até o momento, ninguém foi preso.

O delegado plantonista da Regional de Juazeiro do Norte Marcelo Moura esteve no local realizando levantamentos sobre o crime. Na manhã de hoje, ocorrerá uma entrevista coletiva na sede do 2º BPM sobre o caso.

A polícia investiga o caso para saber se há relação com a morte do proprietário da farmácia. Ainda não há suspeitos, mas a polícia trabalha com a hipótese de vingança. Mas o engraçado é que os pistoleiros só executaram os 3 acusados de assalto seguidos de morte de dois homens de bem, e polparam os demais infratores internos.

Efeito do ECA:

Tudo bem que até a presente data a policia não ligou o caso da invasão da Febem e excursão dos menores aos latrocínios dos quais eram acusados, porém qualquer ser pensantes pode perceber que tudo leva a crer que sim, foi ato de vingança ou ação de narcotraficantes com mendo de serem dedurados, mas parece mais com vingança mesmo.

Não pense que essa ação vai ser a unica, vai acontecer muitos mais em todo o Brasil por que Isso é efeito de revolta da população, devido saber que os menores podem cometer assaltos seguidos de mortes, toda onda de crime, são apreendidos, as vezes pagam meidadas socioeducativa de 3 anos, outros são liberados no mesmo dia, por que o nosso Estatuto do Menor e Adolescente (ECA), ao tratar com mordomia os menores infratores que eram pra ser bandidos, mas são 'santos inocentes' que só podem serem apreendidos e não presos. Esse ECA vai continuar transformando  menor bandido em defuntos e instrumentos de linchamentos popular, e o cidadão revoltado, vai ser transformado em fora da lei em busca de vingança, isto é, em bandido, fazendo justiça com as próprias mãos por que não suportam mais um Estado que protege essa raça do mal só por que são de menor idade.

Se os nosso parlamentarem em Brasilia não mudarem esse ECA nojento, muitas instituições de acolher menores infratores serão invadidas, e almas sebosas de menor idade serão executados, por que o povo não suportam mais ver seus parentes assaltados e mortos por esses inocentes que ficam impune, apenas passam 3 anos no hotel do governo e depois estão nas ruas zoados com a cara dos parentes das vitimas deles.

Blog do Gari Martins da Cachoeira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...