terça-feira, 8 de julho de 2014

Sexo, violência e drogas em festa que celebra o nome de São Firmino em Cádiz, na Espanha

http://martinsogaricgp.blogspot.com.br/
O festival de São Firmino em Cádiz, Pamplona na Espanha, é uma festa símbolo da cultura espanhola, que atrai milhares de turista, apesar dos protestos ocorridos nesta segunda-feira (7), por grupos que defende os direitos dos animais pois o boi (touro) serve como atração a maldade humana, em que homens correm enquanto touros caem durante a corrida do festival.

Como se vivessem na Idade Média, touros são soltos em plena via publica como se estivessem em um rodeio, em touradas coletiva, muita gente ficam correndo atrás e com medos dos animais valente, e sofrem mas também os alienados que ficam na frente deles, pois os animais sem correndo e passa por cima de quem esteja na frente. Muitos foram feridos. O evento mais parece com o carnal e bailes funk proibido no Rio de Janeiro, além de maus tratos a animais, é marcado pelos excessos de sexo, nudez, violência e drogas. 

Foliões celebram a festa de São Firmino em Palma de Mallorca, na Espanha, um dia antes do início do festival dedicado ao santo, realizado tradicionalmente em Pamplona. Todos os anos, uma imitação do evento cheia de humor toma as ruas de Palma de Mallorca, com direito até à uma corrida falsa de touros, com um touro de madeira.  

Participantes jogavam vinho para o alto e as camisetas brancas já estavam muitas vezes de um tom rosado mostrando os seis das gatas e feiosas.

A Festa de São Firmino deste ano teve por volta de 443 eventos, programados pela prefeitura de Pamplona, que investe perto de um milhão de euro nos festejos.

São shows, apresentações de dança, jogos para crianças, fogos de artifício, procissões religiosas e desfiles de figuras tradicionais, como os gigantes e os cabeçudos.

Mas tudo na festa gira em torno do touro e, especialmente, ao fim do dia, durante os oito dias de festa, às oito da noite são soltos os touros de currais montados na prefeitura até a praça de touro, um percurso de pouco mais de oitocentos metros.

A homenagem a São Fermín, primeiro bispo de Pamplona, decapitado em Amiens (França), desde o século XIV contavam com touradas.

Pamplona não será a única cidade que celebre São Firmino. Barcelona, Madri, Vitoria, Logroño, Zaragoza, Bilbao, Burgos, Sevilha, Valladolid e Santander também comemorarão a data, e também haverá comemorações em Paris, Rosário, Mendoza e Bolívar, todos eles na Argentina. 

A homenagem a São Fermín, primeiro bispo de Pamplona, decapitado em Amiens (França), desde o século XIV contavam com touradas e ação que mais parece ser uma festa ao deus Baco, ou celebração em Sodoma e Gomorra, como atos de homossexuais, que festividade a um santo do Cristianismo Catolicista.

Pamplona não será a única cidade que celebre São Firmino. Barcelona, Madri, Vitoria, Logroño, Zaragoza, Bilbao, Burgos, Sevilha, Valladolid e Santander também comemorarão a data, e também haverá comemorações em Paris, Rosário, Mendoza e Bolívar, todos eles na Argentina. 


                                 
                                   
                                                          
                                      
                                         



Blog do Gari Martins da Cachoeira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...