domingo, 31 de agosto de 2014

Afonso Bezerra: A cidade está de luto pelo falecimento de Dr. Afonso

Afonso de Ligório Bezerra Sobrinho. 30/05/1938. 30/08/2014. Velório. Escola Gildecina Bezerra. 30/08/2014 às 14:00h ... Cemitério Publico de Afonso Bezerra.
Dr. Afonso, um abnegado pela saúde do nosso município
Noticiamos com pesar o falecimento de Afonso de Ligório Bezerra Sobrinho, mais conhecido por Dr. Afonso. Certamente, uma das figuras mais importantes da nossa cidade, haja vista sua incessante luta pela manutenção do Hospital Maternidade Doutor Teódulo Avelino.

Outra marca importante deixada por Dr. Afonso foi a luta pela implantação do ensino de segundo grau em nossa cidade. Dr. Afonso ao lado das professoras Alaíde Fernandes e Chiquinha conseguiram implantar  a CNEC - Campanha Nacional de Escolas da Comunidade que foi um marco na vida escolar dos estudantes de nossa cidade.


Pertencente a uma das mais tradicionais famílias políticas de nossa cidade, Dr. Afonso foi figura carimbada nos bastidores da política partidária. Decisões importantes quanto ao rumo da política da cidade flor do sertão saiu de sua mente privilegiada.
 Chico Souza e  Dr. Afonso

Dr. Afonso nunca foi prefeito de nossa cidade, porém viu três de seus irmãos galgarem o posto máximo do executivo afonso bezerrense.
Jackson Bezerra - Prefeito
Ex-prefeito Batistão


  




A cidade de Afonso Bezerra perde um grande homem e uma figura digna do respeito de todas as matizes políticas de nossa terra. Seu exemplo de dedicação a causa da saúde e da educação, certamente é o seu maior legado, e sua falta trará enormes prejuízos a estas áreas tão carentes.

Tive a honra de privar de poucos, porém bons momentos de conversa amena, e de enorme  aprendizado ao lado de Dr. Afonso. Sua capacidade de comunicação, bem como sua forma aguçada de analisar os mais diversos cenários políticos impressionavam-me. Não foi  prefeito de nossa  terra por caprichos do destino, entretanto creio que se tivesse sido teria feito uma grande gestão.

Deixo de público o meu abraço, e os meus mais sinceros sentimentos a toda família de Dr. Afonso.

Ele, que foi um grande brasileiro,

Um grande norte riograndense,

E, um grande Afonso Bezerrense.




JOSEMBERG SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...