domingo, 21 de setembro de 2014

Isis Valverde corta glúten e ganha corpo sarado

http://www.marceloabdon.com.br/

Isis Valverde, 27 anos, a Sandra da novela Boogie Oogie (Globo), sofre da doença celíaca, mal que acomete quem apresenta intolerância ao glúten. Ao descobrir o problema, a atriz cortou os alimentos com essa substância e de quebra ganhou um
corpo ainda mais enxuto.
A boa notícia é que o "efeito Isis" está ao alcance de quem quiser seguir o exemplo da atriz. Segundo Alice Amaral, médica especialista em nutrologia e medicina do exercício e esporte, pesquisas revelam que, ao chegar ao intestino, o glúten transforma-se em uma espécie de cola, grudando nas paredes intestinais.
“Com o passar do tempo, ele provoca saturação do aparelho digestivo, aumento da gordura na região do abdômen, dores articulares, alergias cutâneas e depressão”, afirma a especialista.
Alguns dos alimentos que contêm glúten são farinha de trigo, aveia, centeio, cevada e malte. “A dieta sem glúten virou febre, pois o emagrecimento e a redução de gordura na área abdominal são comprovados”, diz Alice.
Isis fez a opção pela dieta sem glúten por causa da saúde, mas acabou se beneficiando dos efeitos estéticos _perda de peso, pelo processo de desinchamento, e redução da barriga_, o que têm atraído várias famosas, como Juliana Paes, Miley Cyrus e Gwyneth Paltrow.
A médica Alice Amaral ainda revela que mais de 70% da serotonina, hormônio do prazer, é produzida no intestino e, quando o órgão está sem glúten, essa produção é ainda mais eficaz, o que se traduz em uma sensação maior de bem-estar. 
De acordo com a especialista, o consumo de glúten ao longo dos anos pode fazer com que o metabolismo fique estagnado, dificultando a eliminação de toxinas e elevando o risco de problemas como dores de cabeça e enxaqueca.
Na lista de malefícios da ingestão da substância ainda estão obesidade, intolerância alimentar, desconforto abdominal, gases, retenção de líquidos e baixa imunidade. Assim como o açúcar, o glúten também é sequestrador do cálcio, aumentando os riscos de osteoporose.
Ao cortar o glúten da alimentação, a pessoa tende a consumir mais verduras e legumes, que, além de mais nutritivos, são menos calóricos, diz Alice Amaral. A médica afirma que, para adotar a dieta, é preciso procurar nos supermercados alimentos de boa qualidade e tomar cuidado com a contaminação cruzada. “O alimento sem glúten tem de ser armazenado separado dos outros. Não se deve usar o mesmo forno para assar um alimento sem e com glúten. Leia sempre os rótulos dos produtos”, fala a especialista.
A seguir veja uma sugestão de cardápio sem glúten elaborada por Alice Amaral:
Café da manhã
- Suco verde (bater 2 folhas de couve, 1 talo de aipo, 1 maçã e 1 colher de sopa de quinoa germinada (para germinar a quinoa, coloque 1 colher de sopa do grão em um copo com água, durante toda a noite)
- Pão sem glúten ou bolacha de arroz
- "Manteiga de azeite" (misture azeite de oliva extra-virgem com ervas finas e leve ao congelador por 2 horas, depois guarde na geladeira)
- Ovo caipira cozido ou frito em água
Lanche
- Água de coco
- Semente de girassol torrada
Almoço
- Arroz ou massa sem glúten, com molho de tomate, mais semente de linhaça
- Carne magra assada ou cozida ou grelhada (boi ou peixe ou frango)
- Legumes crus e/ou cozidos
- Salada com vegetais folhosos (variados)
- Ovo caipira cozido
- Sobremesa: frutas com canela polvilhada
Lanche
- Chá de ervas ou limonada
- Tapioca recheada com frango desfiado ou carne moída e milho verde
- Fruta polvilhada com canela
Jantar
- Sopa de carne com legumes e verduras
Ceia
- Chá de ervas
Fonte: (Notícias da TV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...