quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Afonso Bezerra: Disputa pela secretaria de saúde pode melar adesão de vereador

Imagens do passado, podem não refletir o futuro, será?
Que o vereador Valmir Pereira (PSDB) aderiu ao grupo do prefeito Jackson Bezerra (PSD) todos já sabem, porém o que pouca gente sabe, é que no rol das discussões para acomodar o edil e seu grupo político, teria ficado acertado a abertura de espaço na atual gestão. Dentre esses espaços estava justamente a secretaria municipal de saúde.


Pessoas ligadas ao vereador deveriam assumir os principais cargos dentro da estrutura do órgão, deveriam, pois até o presente momento os sinais evidenciados são de que a promessa não será cumprida, haja vista a relutância do Vereador Jerryvaldo de Almeida (PROS) em aceitar ser descartado e ver seus indicados serem defenestrados da pasta.

Nos últimos dias, noticias dão conta de que o vereador Valmir Pereira tem demonstrado ansiedade em ver a palavra do prefeito se cumprir, ele certamente não aceitará ser feito de bobo, ou até mesmo ver sua pretensão ser levado em banho - Maria. Quando aderiu ao prefeito, o vereador Valmir alegou dificuldade de dialogo e pouco espaço para concretizar seus sonhos políticos no grupo oposicionista.

O prefeito por sua vez acenava com uma possibilidade de fazer acontecer as pretensões do edil, porém com o passar do tempo e com o resultado da eleição as coisas estão demorando a acontecer, e isso poderá inclusive fazer o vereador rever sua decisão. A possibilidade do vereador não acomodar seus indicados em uma secretaria com visibilidade política poderá ser o estopim de uma nova crise no grupo liderado pelo prefeito Jackson Bezerra.

Defendo a retomada, caso possível, dos diálogos com o vereador Valmir Pereira e seu grupo político, com vistas a trazê-los de volta, pois se trata de um grande quadro e de um companheiro  que jamais foge da luta nas horas necessárias. 

Conforme já analisei, em post anterior, o atual quadro político de nossa cidade, volto a dizer "a oposição não pode errar", e retomar o dialogo com um vereador da envergadura de Valmir Pereira será positivo para o grupo oposicionista, trará bons resultados e aumentará  sobremaneira a possibilidade de vitória no embate de 2016. 

Vamos continuar observando a cena política, qualquer novo lance trago para vocês.


JOSEMBERG SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...