domingo, 21 de fevereiro de 2016

Afonso Bezerra-RN: Defendo e vou lutar pela criação da Secretaria Municipal da Juventude

Resultado de imagem para imagem de juventude
Vamos defender a criação da Secretária Municipal da Juventude!

A juventude de nossa cidade cresce a cada dia, eles fazem parte de um número bastante elevado da parcela de habitantes da cidade de Afonso Bezerra. Os nossos jovens precisam ser valorizados e estimulados  a buscar um futuro melhor e mais próspero. Defendo que o poder público municipal priorize para os anos futuros a criação da Secretaria Municipal da Juventude, essa ideia que defendo com tanto entusiasmo visa dar aos nossos jovens um canal de desenvolvimento que possa mudar o destino de boa parte deles.


Por mais responsabilidades que o município já tenha, se faz necessário uma política pública voltada para essa tão importante parcela de nossa sociedade. A prefeitura municipal pode priorizar a criação de uma ferramenta imprescindível para alavancar a capacitação e a preparação destes jovens para o futuro que os aguarda.

Sou do tempo em que as oportunidades tinham que ser buscadas em Natal, ainda criança (14 anos) optei por deixar nossa cidade e dirigir-me para a capital afim de buscar uma melhor condição de vida e consequentemente as tão sonhadas oportunidades. Hoje, vejo com muita alegria que boa parte dos nossos jovens optam por permanecerem em nossa terra e continuarem vivendo ao lado de seus amados familiares.

Diante da violência crescente e da avalanche de drogas que rodeiam os nossos jovens, as famílias se veem diante de um conflito. Deixar ou não seus filhos e filhas saírem do lar maternal para viverem longe de tudo e de todos. As famílias temem e com muita razão, que seus amados filhos sejam sucumbidos frente a violência e/ou as drogas amplamente disseminadas nos dias atuais.

Por essas e outras situações é que defendi em 2012 (quando fui candidato a vice-prefeito), e pretendo defender em 2016 a criação da Secretaria da Juventude como meio de se buscar oferecer as oportunidades de sucesso dentro de nosso próprio município.

Essa secretaria, em nossa óptica, seria responsável por desenvolver todos os projetos direcionados a juventude. Seria por meio dela que os jovens seriam capacitados profissionalmente, bem como seriam estimulados a estudar e vencer na vida. Os nossos jovens devem ser valorizados, mudar o destino e possibilitar alternativas de sucesso, é algo que o poder público municipal precisa se envolver, com a rapidez que a juventude merece.

Poucas cidades no RN criaram a Secretaria Municipal da Juventude, Afonso Bezerra precisa assumir uma posição de vanguarda. Precisamos de uma gestão que pense de forma estratégica e que assuma a defesa dessa parcela significativa de nossa cidade. 
Resultado de imagem para imagem de juventude

Serei uma voz que vai defender os jovens de nossa terra!

Resultado de imagem para imagem josemberg santos
JOSEMBERG SANTOS
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...