sexta-feira, 29 de maio de 2015

Campanha contra febre aftosa no RN tem meta de 90% do rebanho

http://www.jairsampaio.com/
Os pecuaristas do Rio Grande do Norte têm até o próximo domingo (31) para vacinar o rebanho contra a febre aftosa. A campanha, coordenada pelo Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (Idiarn), começou no dia 2 de maio e tem a meta de imunizar 90% do rebanho do estado.
O diretor de inspeção de sanidade animal do órgão, Renato Maia, explicou que os produtores devem buscar lojas do segmento cadastradas no Idiarn e no
Ministério da Agricultura para comprar o produto. A vacina custa cerca de R$ 2.
Quem não vacinar até o próximo domingo (31), terá que ir ao Idiarn para assinar um termo de auto infração, que pode gerar uma advertência escrita ou uma penalidade mais grave, sendo liberado.
Depois da vacinação, o pecuarista deve apresentar a declaração, com a nota fiscal da revenda, comprovando a imunização. O documento deve ser entregue em três locais, Idiarn, Emater ou secretaria municipal de agricultura até o dia 15 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...