quarta-feira, 9 de setembro de 2015

CGU aponta desvios de recursos no Ministério da Pesca

http://www.marceloabdon.com.br/

A Controladoria-Geral da União (CGU) apontou casos de pagamentos indevidos a servidores e empresas e procedimentos irregulares em processos licitatórios e de fiscalização no Ministério da Pesca e Aquicultura, informou nesta quarta-feira (9) o órgão de controle interno do governo federal.
Em auditoria realizada
no ano passado após receber denúncias de desvio de recursos públicos na pasta, a CGU apurou a execução e o acompanhamento de contratos, além da atuação da pasta no levantamento da produção pesqueira.
Relatório da entidade divulgado nesta quarta apontou a existência de dados falsos sobre a produção nacional, que estão sendo encaminhados para entidades internacionais, segundo nota da controladoria.
Também ficou constatado direcionamento na contratação de empresa responsável por locação de veículos ao ministério, inclusão de cláusulas antieconômicas em licitação e falhas na condução de processos licitatórios e no aditamento de contratos, entre outras irregularidades.
A CGU não informou os valores desviados pelas irregularidades no ministério.
Segundo a controladoria, o Ministério da Pesca e Aquicultura recebeu o relatório da CGU e já adotou medidas corretivas, como a criação de comissão para investigar responsabilidades.
Em nota, o ministério disse que foram tomadas medidas que conseguiram sanar os problemas apontados pela auditoria. (Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...