domingo, 4 de outubro de 2015

Copo foi criado para "impedir" amigos de usar celular no bar

http://www.marceloabdon.com.br/

Uma das maiores reclamações de quem costuma sair para beber com os amigos é a invasão dos celulares nas conversas. Em uma roda, é muito comum alguém ficar alheio ao assunto para verificar e-mails, mensagens e outras novidades nos aplicativos de smartphones.
Pensando nisso, o bar Salve Jorge, unidade da Vila Madalena, em São Paulo, adotou um novo design de copo que fica em pé somente se for apoiado sobre um aparelho (que pode ser iPhone, Samsung Galaxy ou BlackBerry).
O projeto, criado pela equipe da agência Fischer&Friends, é uma maneira bem humorada de mostrar que é importante valorizar mais os momentos com os amigos, sem se deixar distrair pelas novas tecnologias.
“As pessoas não precisam beber nesse copo a noite inteira. Ele não pretende ser uma solução definitiva do problema. É mais para dar um puxão de orelha, porque a pessoa está perdendo o melhor do bar e dos amigos”, afirma Maurício Perussi, diretor de arte da Fischer&Friends, e um dos membros do grupo que inventou a novidade.
Os recipientes são fabricados artesanalmente e, por isso, ainda não chegaram a outras unidades do bar, mas há perspectivas de que eles também sejam adotados em outras filiais. De acordo com Perussi, o formato maior e mais fino do copo diminui a chance de ele “suar” e molhar o celular.
O risco de caírem algumas gotas existe e, por isso, os clientes são orientados a ter cuidado na hora de beber sua cerveja. Além disso, ele afirma que, como ninguém precisa usar o copo a noite toda, nenhum aparelho corre risco de sair danificado com a brincadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...