domingo, 4 de outubro de 2015

Japão começa a testar táxis sem motoristas em 2016

http://www.marceloabdon.com.br/

No ano que vem, 50 pessoas participarão de testes com táxis sem motoristas no Japão. Os carros são da Robot Taxi, uma joint ventre entre a DeNa, uma empresa da internet móvel, e a ZMP, responsável pelo desenvolvimento da tecnologia.
As viagens serão curtas e terão distância de 3 km. Os veículos levarão os passageiros por grandes avenidas, mas membros da equipe de testes estarão presentes por questão de segurança.

Os táxis autônomos terão uma aparelhagem de ponta para tentar levar os usuários em segurança aos seus devidos destinos. A condução funciona por meio de um software que analisa informações de GPS, um conjunto de câmeras e um radar de ondas milimétricas.
Os testes acontecerão em Kanagawa e foram anunciados na última quinta-feira (1ª) durante uma cerimônia realizada pela Robot Taxi em Yokohama.
A iniciativa é uma preparação para o lançamento de um serviço de táxis autônomos em 2020.
Segundo o Wall Street Journal, o projeto é parte de um esforço do governo japonês para promover a inovação e os negócios das startups locais.
Diversas empresas já pesquisam sobre carros sem motoristas. Audi, Mercedes-Benz, Ford e Tesla têm projetos de veículos autônomos, mas a primeira empresa a que mais fez demonstrações de sua tecnologia até o momento foi o Google.
Essa giganta das buscas, que também é dona do Maps e do Waze, tem um veículo sem motorista que já percorreu mais de 1 milhão de milhas nas ruas dos Estados Unidos, em fase de testes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...