sábado, 3 de outubro de 2015

Um jogo e uma nova esperança

http://tribunadonorte.com.br/

A conta para o ABC é simples: vencer o Macaé hoje, às 16h30, no estádio Moarcyzão, pela 29ª rodada da série B e ainda seguir com chances de escapar do rebaixamento. Caso contrário, a situação do clube, que já é crítica, se complica ainda mais e só uma improvável combinação de resultados nas últimas rodadas, livra o Alvinegro da queda para a série C de 2016. Isto porque, o adversário de logo mais está na 16ª posição na tabela, com 31 pontos e a equipe potiguar se encontra em 19º, com 23 pontos. Se vencer, diminui essa diferença para cinco pontos. Se perder, a distância, que hoje é de oito, vai subir para 11 pontos, restando apenas novo jogos em disputa.


Mesmo com toda pressão em cima da equipe, o técnico do ABC, Hélio dos Anjos, deixa de lado as contas que o time precisa para escapar do rebaixamento e foca apenas na partida de hoje. “Não tem jeito de fazer conta. A conta é jogo a jogo. Eu acredito que mais duas equipes que estão na nossa frente vão brigar nessa condição de rebaixamento. Duas equipes ainda vêm para essa briga. E isso aí é que vai dar a emoção necessária. O que estou pensando é ganhar o jogo  porque eu não aguento mais esta história de que o time jogou bem, mas não venceu. Futebol é vitória”, afirmou o comandante abecedista.

Alex RégisO veterano Edno será o homem de referência do ataque alvinegro e terá Romarinho como companheiroO veterano Edno será o homem de referência do ataque alvinegro e terá Romarinho como companheiro

O time que vai entrar em campo tem apenas duas mudanças em relação ao que foi derrotado pelo Náutico, na última rodada. O zagueiro Luisão, suspenso e Suéliton, ainda se recuperando de uma queimadura no pé, ficam de fora e, com isso, Leonardo Luiz retorna ao time titular. Na lateral esquerda, o volante Michel vai jogar improvisado, já que Marcílio, com uma luxação no ombro, não viajou com a equipe.

O treinador alvinegro não se entrega e mostra confiança de que o ainda pode buscar essa recuperação dentro da série B. O que não pode, segundo ele, é que o time deixe de aproveitar as oportunidades que estão aparecendo a cada rodada. “Estou convicto que a nossa hora vai chegar, mas ela tem que chegar agora. Não podemos mais esperar. As chances estão iguais para muitas equipes que estão nessa situação. Não estou feliz porque o Ceará perdeu na rodada. Estaria muito mais feliz se estivéssemos na casa dos 35, 36 pontos. O grupo está dando retorno ao trabalho e esperamos, agora, que esse retorno aconteça com vitórias”, analisou.

Macaé
O duelo de hoje colocará frente a frente, como inúmeras vezes já aconteceu no futebol, o técnico com seu ex-clube - ou vice-versa. Comandante do ABC no início da série B, Josué Teixeira está agora do outro lado e nada mais quer do que utilizar o conhecimento que tem sobre o adversário para conquistar a vitória. Além disso, exige uma dose extra de tranquilidade.

“Primeiro, temos que ter muita tranquilidade no jogo. É um jogo decisivo, importante para a gente.  O ABC é uma equipe muito rápida. Então, temos que atacar, mas não abrir mão de defender. Não pode achar que, por estar na zona de rebaixamento, a gente tem que ganhar o ABC de qualquer maneira ”, advertiu Teixeira.

Ficha técnica

Macaé: 
Rafael; Igor Julião, Ramon, Frauches e Diego; Gedeil, Juninho, Alisson e Aloísio; Pipico e Marquinho. 
Técnico: Josué Teixeira.

ABC: Saulo; Ednei, Leonardo Luiz, Adriano Alves e Michel; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Erivélton e Ronaldo Mendes; Romarinho e Edno. 
Técnico: Hélio dos Anjos

Local: Moacyrzão, Macaé/RJ
Horário: 16h30
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Paulo César Silva Faria (MT) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...