terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Utilidade Pública

Atendimento da DPE-RN em Natal passa a funcionar no bairro de Lagoa Nova‏

Núcleo Primeiro Atendimento Lagoa Nova 2

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE-RN) inaugura, na próxima quinta-feira (7) um novo espaço que irá abrigar os Núcleos do 1º Atendimento, de Defesa do Consumidor e Tutelas Coletivas, de Saúde e de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nudem). O prédio, que fica localizado na esquina das Avenidas Senador Salgado Filho e Norton Chaves, no bairro de Lagoa Nova, próximo à Arena das Dunas.

Até esta terça-feira (5), os núcleos estão funcionando, provisoriamente, no Shopping Estação, na Zona Norte. A mudança definitiva para o novo prédio tem como objetivos garantir mais acessibilidade e conforto aos assistidos da Defensoria Pública. O local, com 536m² de área, foi totalmente reformado para que a DPE-RN possa atender um número maior de pessoas. A escolha do local se deu, principalmente, pela facilidade de acesso do transporte.

“Tiramos o atendimento da Ribeira porque iniciamos uma reforma estrutural em nossa sede administrativa e porque o espaço já estava pequeno para a atual demanda de pessoas que buscavam a Defensoria. Então nossa preocupação passou a ser encontrar um local amplo e onde as pessoas pudessem chegar com facilidade, especialmente a população mais carente, que depende do transporte público”, explicou Jeanne Karenina Santiago Bezerra, Defensora-Pública Geral do Estado.

Com a mudança, o horário de atendimento ao público, que no Shopping Estação passou a ser das 9h às 13h, volta a ser das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira. Além dos núcleos citados, o novo prédio também irá abrigar o atendimento do programa “O SUS Mediado”, que acontece sempre às terças-feiras, com a presença de representantes das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, da Unidade Central de Agentes Terapêuticos do Estado (Unicat) e da Defensoria Pública do Estado.

Fonte.www.anselmosantana.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...