terça-feira, 3 de maio de 2016

Tudo o que você precisa saber para começar o dia (03/05)

A não ser que você tenha começado a semana alheio a tudo o que aconteceu ao seu redor, já dá para imaginar que o principal assunto desta terça-feira (03) é o polêmico bloqueio ao WhatsApp no Brasil. O aplicativo foi punido mais uma vez e deve ficar 72 horas fora do ar de acordo com uma decisão judicial. E é óbvio que a internet inteira se mobilizou sobe o assunto de
diferentes maneiras.

De um lado, usuários revoltados miraram sua indignação contra o juiz da comarca de Lagarto, em Sergipe, e realizaram ataques a vários sites do governo do estado nordestino. As páginas do Tribunal de Justiça, Justiça Federal e do próprio governo sergipano foram derrubadas e o grupo hacker Anonymous assumiu a autoria da investida.

Do outro, o assunto virou piada nas redes sociais. Como essa não é a primeira vez que a Justiça brasileira decide pela suspensão do aplicativo por aqui, muita gente aproveitou a situação para brincar e vários memes surgiram com o bloqueio do mensageiro. Alguns muito bons, inclusive, o que mostra que ficar de fora do bate-papo pode ajudar mesmo a tornar as pessoas mais criativas — ou então isso nos permitiu ver esse humor que antes destinado apenas aos grupos.

Porém, além das piadas e da revolta, o WhatsApp comentou o caso e lamentou a decisão do juiz, alegando que a medida pune centenas de milhões de usuários no país que nada tem a ver com o caso. Além disso, a empresa disse que está cooperando com as investigações e, por isso, não vê razão para uma ação tão drástica. A associação de consumidores Proteste também iniciou uma campanha repudiando o bloqueio. Aliás, até mesmo a Anatel se posicionou contra a interdição do app, mas disse que não vai intervir no caso. Que surpresa.

Diante do bloqueio, muita gente correu em busca de alternativas. O Telegram, por exemplo, apresentou um crescimento absurdo em pouquíssimo tempo. Somente na primeira hora após o bloqueio do rival, o app já havia recebido mais de um milhão de novos usuários, o que resultou em lentidão no envio dos códigos de ativação. Aliás, se você foi uma dessas pessoas que aproveitou o momento para migrar, confira nosso guia para dominar todos os recursos do app.

Mas ele não é a única alternativa, já que há uma lista bem variada de outros aplicativos que podem suprir a ausência do bom e velho “zapzap”. Porém, se você não consegue se distanciar do serviço, pode apelar para VPNs para driblar o bloqueio e continuar usando a plataforma. Só torça para que seus contatos também tenham feito o mesmo, ou não vai adiantar de nada.

Por fim, para não dizer que a terça-feira começou apenas falando de WhatsApp, uma boa notícia, enfim, para os brasileiros. A Anatel homologou o iPhone SE, o novo smartphone da Apple. O aparelho ainda não tem data para chegar às lojas brasileiras, mas o fato de ter passado pelas burocracias mostra que a espera pode não ser tão longa assim.

Fonte: canaltch

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...