quarta-feira, 29 de junho de 2016

DESCASO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS COM OS MORADORES DA PROJETADA II.

A POPULAÇÃO DA PROJETADA II PEDE PROVIDÊNCIAS EM RELAÇÃO A REALIZAÇÃO DO SANEAMENTO BÁSICO COMO TAMBÉM PROVIDÊNCIAS EM RELAÇÃO AO ESGOTAMENTO DAS FOSSAS DAS RESIDÊNCIAS, SEGUNDO RELATO DE ALGUNS MORADORES PROCURARAM A SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS PARA COLOCAREM SEUS NOMES NA RELAÇÃO DE
ESGOTAMENTO, RECEBERAM A INFORMAÇÃO QUE DEVERIAM TER “PACIÊNCIA”, PORÉM A PACIÊNCIA TEM LIMITE SENHOR SECRETÁRIO E GESTOR MUNICIPAL, OS MESMOS JÁ AGUARDAM HÁ 03 MESES, ENFRENTANDO ALGUMAS DIFICULDADES, INCLUSIVE ATÉ DE FICAR DENTRO DE SUAS RESIDÊNCIAS DEVIDO O MAU CHEIRO, LEMBRANDO QUE SE ESSAS FOSSAS CONTINUAREM DESSA FORMA ACARRETARÁ AGRAVOS A SAÚDE NÃO SÓ DOS MORADORES COMO DOS SEUS VIZINHOS.



A PREFEITURA MUNICIPAL DE AFONSO BEZERRA RECEBEU NO PERÍODO DE JANEIRO À JUNHO DE 2016 REFERENTE AOS ROYALTIES UM MONTANTE DE R$ 4.100.228,27 (QUATRO MILHÕES, CEM MIL, DUZENTOS E VINTE OITO REAIS E VINTE E SETE CENTAVOS), RECURSO ESSE QUE PODE E DEVE SER UTILIZADO NA INFRAESTRUTURA DO MUNICÍPIO, INCLUINDO OBRAS DE SANEAMENTO BÁSICO.


OBSERVAMOS QUE NESTE PERÍODO O GESTOR FEZ ALGUNS INVESTIMENTOS, INCLUSIVE AQUISIÇÕES DE VEÍCULOS PARA O MUNICÍPIO, PORÉM SE COMPARARMOS OS FEITOS COM O MONTANTE RECEBIDO, FICA A GRANDE PERGUNTA CADÊ O DINHEIRO SENHOR PREFEITO?
  


Um comentário:

  1. Afonso Bezerra vive hoje a mesma realidade das cidades cenográficas de novelas de época. Uma rua principal com fachadas bonitas e bem cuidadas. Os interiores dessas casas, porém, são vazias e sem pisos, sem paredes e sem sanitários, sem cozinhas e sem salas. Diferente da rua principal, a periferia padece do mesmo mal que afligiu os brasileiros do Brasil colônia. Com a falta de esgotamentos sanitários, são obrigados a conviver lado a lado com as valas contaminadas a céu aberto, sem uma política para tratamento de esgotos que aponte para a criação de uma lagoa de estabilizacao tão importante para a preservação do meio ambiente. Com a falta dessas benfeitorias, só resta aos moradores recorrer a secular opção de construir nos seus quintais, fossas cépticas, um método ultrapassado que expõe a família a doenças e agride o meio ambiente de forma irreversível. Vivemos hoje uma Afonso Bezerra do século VIII.

    ResponderExcluir

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...