terça-feira, 26 de julho de 2016

Afonso Bezerra: O Sr. Jackson Bezerra, Gestor Municipal investi recursos públicos em Instituição Filantrópica...

Venho observando alguns dias, postagens no facebook, acerca de abastecimento de medicamentos para o Hospital Maternidade Dr. Téodulo Avelino, com referência como sendo fornecido pela Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, e como complemento o Prefeito de Afonso Bezerra-RN, Sr. Jackson Bezerra, falou em programa de Rádio local, no dia 24/07/2016, sobre aquisição de uma máquina moderna para “o Laboratório do nosso Hospital Téodulo Avelino”, palavras do mesmo, aquisição essa
que iria facilitar na realização de vários exames, inclusive urina e fezes.
Primeiro ponto a ser destacado: é no tocante a informação que a máquina faz vários exames inclusive urina e fezes, isso não condiz com a realidade, pois não existi máquina que realize todos os exames e principalmente que possa manipular urina e fezes no mesmo aparelho, visto que essa é uma prática proibida pelos órgãos fiscalizadores.
Segundo ponto a ser frisado: Sr. Prefeito Jackson Bezerra, como pode ter adquirido um Equipamento para Laboratório de uma Instituição Filantrópica? Qual o documento legal permitiu essa aquisição? Visto trata-se de uma unidade que não é MUNICIPAL, logo o senhor não poderia utilizar o termo “NOSSO HOSPITAL”, ao não ser que o mesmo tenha sido municipalizado e não tenha sido divulgado.
O município só poderia realizar este tipo aquisição para laboratório municipal, ou seja, que esteja em Unidade de Saúde Municipal, caso contrário caracteriza um ato de improbidade administrativa, pois quem de fato deveria adquirir seria a direção da própria instituição.
É de conhecimento geral da população que esta Instituição está sendo utilizada como cabide eleitoral, há menos de três meses, observamos pessoas ocupando compondo a diretoria e outras funções, ocupações essas que ocorreram logo após as mesmas declararem apoio a pré-candidato do Prefeito Jackson Bezerra, bem como participar da coligação do mesmo. Ou seja, essas pessoas só passaram a serem vistas e terem suas capacidades reconhecidas, somente após mudança de lado partidário, caracterizando assim ação eleitoreira.
Não sou contra ajudar o Hospital Maternidade Dr. Teódulo Avelino, porém sou contra utilizar recursos municipais em Instituição Filantrópica, quando deveria está utilizando em sua Unidade de Saúde, pois tenho conhecimento que ao assumir a Gestão o Sr. Jackson Bezerra, encontrou equipamentos para montar o laboratório municipal no Centro de Saúde Dr. Clóvis Avelino, inclusive com Sala própria. Porém para minha surpresa, o gestor ao assumir, transferiu os equipamentos para o Hospital Maternidade Dr. Teódulo Avelino, passando assim a destinar o recurso para aquela instituição que na verdade deveria ficar para o município.
Acredito que o Sr. Jackson Bezerra, tenha um interesse particular em manter aquela instituição, pois retirou o LABORATÓRIO DO MUNICÍPIO. E PORQUE SÓ ADQUIRIU ESSE EQUIPAMENTO NESTE PERÍODO ELEITORAL?
Sr. Prefeito Jackson Bezerra, tanto fala defender o município e como justifica essa atitude? Porque não municipalizou?
Ressalto que em alguns municípios, realizaram a municipalização destas instituições, para que assim pudessem de forma legal assumir os custos, mas como sempre em Afonso Bezerra, o Sr. Prefeito Jackson Bezerra está fazendo o que quer e como quer.

Espero que o Ministério Público possa investigar e conferir a veracidade dos fatos, tomando as providências cabíveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...