quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

AINDA HÁ TEMPO DE CONSERTAR

Faz quase 1 ano que a escola  Maria Madalena , no distrito de Baixa do Meio , em Guamaré , passou por reformas, e , foi objeto  de inúmeras  propagandas por parte de diversos  blogs  deste município , mostrando  que a gestão  pública  estava sendo eficiente  no tocante  à está área.
             Passado alguns  meses, após as reformas o que  vemos são várias falhas de execução e  a péssima  qualidade dos materiais.  Diante   disso, os alunos  sofrem devido ao descaso por parte da prefeitura , que não consegue resolver  estes problemas, e os mais  graves, encontra-se nos aparelhos de condicionadores de ar , que não funcionam, e a falta de professores.  Chega    a ser
hilario , ver os estudantes  levando  ventiladores  para as salas  de aulas. Afora estes problemas, ainda tem um agravante: Tem alunos  que  faltam devido a não  haver transporte  escolar. Muitos estão  vindo  de carona  em carros particulares.        
         Vale  lembrar , que há uma semana  atrás , a cidade de Guamaré  foi contemplado  com  o selo UNICEF , relativo  à políticas  públicas para as crianças e adolescentes . Portanto, qual foi o legado e as lições que foram  tiradas  deste reconhecimento por parte do UNICEF ? Pelo visto , nenhum .
          É inadmissível que isto  aconteça em um município que arrecadou  mais  de 470 milhões  de reais, em um período  de 42 meses. Isso  demonstra que não  há um zelo pelo dinheiro público , fruto  de uma má gestão administrativa .                      Diante de tudo isso, que ocorre  nesta escola, cabe a seguinte pergunta : Onde estão nos Ilustríssimos vereadores  do município , que parecem ficar invisíveis  diante de tais problemas ?  Certamente , ao serem questionados , muitos  irão tergiversar.
         Excelentíssimo Senhor prefeito  Hélio, são  fatos desta natureza  que fazem com que sua administração  seja questionada. Talvez  se o MP  agir  diante deste descaso, certamente providências imediatas serão  tomadas e tudo  será resolvido ; Assim como aconteceu  com o bolsa família , entre outras recomendações feitas  à  prefeitura ,anteriormente.
          Todos sabem que a educação escolar de qualidade e transporte , é uma obrigação  do município , portanto  excelentíssimo prefeito , aja e tome  as providências  cabíveis e não façam paliativos . 
          Os alunos  merecem  respeito , e se não  forem dadas as devidas condições , fica difícil  eles enfrentarem os desafios  constantes que irão  aparecer futuramente, e, uma sociedade que não  tem ensino  de qualidade, o desenvolvimento  é  lento. Enfatizo também, dizendo que,se os  filhos  dos vereadores  e do prefeito estudasse  nessa escola , talvez  tudo isto não  estivesse  acontecendo.

         Diante do exposto , espero que os nossos  ilustres representantes públicos sensibilizem -se e tomem as providências  necessárias para resolver  os problemas citados, pois sei que vossas excelências desejam o melhor para seu município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...