Neste tutorial, ensinamos o que causa a falha e como corrigir. O procedimento foi realizado com um roteador TP-Link, mas os passos a seguir podem ser um guia para interfaces de outras fabricantes. Confira e faça seu notebook voltar a ver a rede Wi-Fi de sua residência.
Notebook não visualiza rede de casa Wi-Fi? Veja como resolver (Foto: Luciana Maline/TechTudo) |
Passo 1. Digite o endereço de IP do seu roteador no navegador web. Caso você não saiba o número, confira este tutorial para descobrir o IP. Depois insira seu nome de usuário e senha, que, pelo padrão da maioria dos roteadores, é “admin” em ambos os campos;
Passo 2. Entre no menu “Interface Setup” (que pode estar como “configuração da interface”) e acesse a opção “Wireless” (ou “sem fio”);
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Destaque para opção "Wireless", no menu de configurações da interface do roteador (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 3. Note que o canal atual provavelmente está definido como 12 ou 13. Isso pode causar um conflito, pois os notebooks mais antigos só reconhecem os canais de 1 a 11;
Canal selecionado como 12 ou 13, incompatível com dispositivos antigos (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 4. Para resolver o problema, selecione algum canal na faixa de 1 a 11. Neste tutorial, selecionamos o canal 6;
Mudança para o canal 6 do roteador (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 5. Role a página para baixo e clique no botão “Save” (ou “salvar”);
Salvando as configurações de canal do roteador TP-Link (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 6. Pronto, agora seu notebook já consegue visualizar a rede Wi-Fi da sua casa e você pode acessar a internet normalmente.
Notebook já conseguindo visualizar a rede Wi-Fi da própria casa (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
FONTE CANALTECH
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