quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Guamare-RN: A decadência política do prefeito de Hélio Willamy.

Resultado de imagem para helio prefeito de guamareFoi deprimente, demagógica e recheada  de devaneios  a mensagem do excelentíssimo  prefeito  Hélio Willamy, na câmara municipal.                                           As pessoas que ali estiveram protestando, fazendo o uso de sua cidadania dentro do maior espírito democrático esperavam uma mensagem alvissareira, e também  serem ouvidas no tocante  às suas reivindicações; Entretanto,o prefeito preferiu tergiversar, com isso, seu discurso foi evasivo e surreal ,cheio de contradições,principalmente  quando  afirmou que prezava pela ética  pública.;Contudo, basta fazer uma
ilação  entre algumas  nomeações  feitas e as palavras  ditas pelo prefeito  que vemos o paradoxo. Também,foi um absurdo  afirmar que brevemente cidade terá uma usina  dessanilizadora, pois este projeto  sequer foi aprovado em todos os órgãos  competentes , e mais  absurdo  ainda  é gastar dinheiro  em feiras internacionais do Turismo sem sequer ter infraestrutura  adequada  e atrativos  para o turista mais  exigente. Afinal, é  mais fácil e cômodo  para o turista curtir  as maravilhas  do litoral Potiguar mais  próximo  da capital.
      Prefeito  Hélio, vossa excelência  teve uma grande  oportunidade  para demonstrar altivez e amor pela sua cidade,caso tivesse  lido sua renúncia  na câmara,certamente  serias  aplaudido  e sairias pela porta da frente,consequentemente,  seu nome  ficaria na estória devido ao seu ato de grandeza. Infelizmente, a  única cartilha  que o senhor  parece seguir  é  similar a do presidente Temer.
       Um bom gestor  público é  capaz  de estar sintonizado com as vozes das ruas, porém,falta  percepção ao prefeito porque ele está mal assessorado em algumas  áreas  e cego pelo poder.
       Em termos de gestão  pública e no modo de fazer política, o prefeito estagnou no tempo,pois seus métodos são dos tempos do coronelismo e da época do feudalismo, portanto , é preciso  ter a consciência  de que o mundo hoje  está indo na busca de projetos  sustentáveis e de idéias  que  contemplem a sociedade como um todo; Por isto, já tem gestores públicos procurando ousar no tocante  à redistribuição de renda , algo que o prefeito  de Guamare vai na contra mão,quando paga salários  vultosos para alguns  assessores, em detrimento  de muitos servidores  públicos do município  que ganham salários  irrisórios.
        Nada melhor  do que um longo  período  sabático  para reciclar as idéias daqueles políticos que ainda  gerem  a sua vida pública  pautada  em cima do poder, contudo  deveriam fazer com que  o povo o respeitasse  através de  sua  autoridade, pois o respeito  não  se adquire mas conquista-se. A partir  do momento em que uma parcela da população Guamareense  começa a tripudiar em cima de sua gestão (como no caso da invasão  das casas  populares) , e também vira-lhe as costas em algum momento  durante  o seu discurso na camara , é  sinal de que chegou  a hora de vossa excelência  sair.

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...