segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Poder público versus Drones

A tecnologia que detecta a presença de drones no espaço aéreo já existe e o governo brasileiro está cada vez mais interessado nela.
O Blog apurou que órgãos de defesa aumentaram as consultas por esse tipo de dispositivo depois do
fechamento de Congonhas, no dia 12.
A Polícia Federal ainda procura o responsável por pilotar o quadricóptero que impediu o funcionamento do aeroporto mais movimentado do País por mais de duas horas.
Paulo Santos, gerente de uma das empresas que desenvolvem os sistemas de detecção, disse que a solução adequada poderia ter levado ao piloto do drone: “ela consegue identificar tanto o drone quanto o piloto. As autoridades conseguiriam se dirigir até o piloto e verificar se estava mal intencionado ou descuidado”.
Os sistemas de detecção de drones se baseiam na captação do sinal que é transmitido do veículo para o controle-remoto do piloto.
Em geral, essa comunicação se dá por radiofrequência ou por sinal de internet sem fio. Ainda assim, se o aparelho for manipulado de outra maneira, câmeras monitoram a trajetória do veículo aéreo não-tripulado.
Por Robson Pires, em  Notas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...