segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Senador Garibaldi Alves, desrespeitando decisão do Tribunal de Contas da União, continua recebendo salário gordo acima do teto constitucional

Resultado de imagem para garibaldi alves
Com cara de sofrido e bom moço, o senador Garibaldi Alves continua recebendo acima do teto e quer se reeleger senador para continuar recebendo até o ano 2026.
O relatório do Tribunal de Contas da União (TCU), datado
de novembro de 2016, que apontou o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) recebendo pouco mais de R$ 20,2 mil acima do teto estabelecido pela Constituição não serviu para reduzir os ganhos do senador em obediência ao limite do teto constitucional.
De acordo com o tribunal, o peemedebista ainda continua acumulando o salário que recebe como senador com a aposentadoria que recebe por ter atuado como deputado estadual do Rio Grande do Norte.
O teto constitucional estabelecido é de R$ 33.763, salário recebido pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e pelos senadores.
No parecer do TCU, a corte de contas constata que a situação é ilegal, pois o senador não poderia estar recebendo acima do teto constitucional para o setor público, que já é equivalente à remuneração atual dos senadores.
Antes de chegar a essa conclusão, os auditores verificaram que a aposentadoria no RN provém de recursos públicos, e não integralmente de contribuições privadas.
O relator do processo, ministro Benjamin Zymler, registrou no voto apresentado ao plenário que, conforme deliberação anterior da corte, nesses casos o corte do valor excedente deve ser feito na aposentadoria. Ele determinou que a irregularidade fosse comunicada à Assembleia Legislativa do RN para que interrompa os pagamentos, mas até este mês de novembro de 2917, Garibaldi Alves continua recebendo sua aposentadoria integralmente.
A Assembleia Legislativa informou que jamais receber notificação do TCU para suspender o pagamento da aposentadoria do senador Garibaldi Alves.
http://blogdoprimo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...