sexta-feira, 23 de março de 2018

GUAMARÉ- QUALIFICAÇÃO TAMBÉM É LIBERTAÇÃO.

Sabemos que nosso município possui riquezas naturais que se forem exploradas de forma sustentável teremos desenvolvimento e liberdade para nosso povo que vive sujeito a opressão dos políticos que não desejam que o cidadão seja livre.

A petrobras investirá em mais um projeto no município,projeto esse de geração de energia eólica offshore no campo de Ubarana, na Bacia Potiguar.

Então me vem o seguinte questionamento e reflexão de
que seria muito viável para absorver a mão de obra local ,mas infelizmente os governantes do passado e do presente nunca pensaram na qualificação da mão local deixando o povo sem profissão e a mercê da exploração eleitoral que vem se arrastando há anos onde maioria da população vive a mendigar um emprego ou cargo de prefeitura para sustentar suas famílias. Tudo isso poderia ser diferente se em nosso município existissem políticos mais compromissados com a população.

Hoje a cidade é movida de propagandas que na realidade sentida pelo povo é totalmente inversa .

GUAMARÉ já perdeu várias oportunidades de qualificar e capacitar seu povo,perdemos o IFRN e vivemos na promessa da construção de uma escola técnica . Se tudo isso fosse visto com bons olhos pelos nossos representantes Guamare seria auto suficiente em atender as demandas de mão de obra que a petrobras e outros seguimentos industriais instalados no município necessitam.

É triste ver uma cidade com tantos recursos não ter gestores capazes de implantar projetos que proporcionem qualificação e educação de qualidade,geração de emprego e renda  para que nossos cidadãos vivam livres das amarras do cabresto eleitoral mendigando um cargo no setor público para que seus filhos não passem necessidades.

É lamentável as condições que vivem os cidadãos que são submissos a um sistema de governo que não tem capacidade de gerar qualificação para seu povo.

Precisamos de mais atitudes e menos propagandas.

Sem qualificação não há libertação !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...