sexta-feira, 23 de março de 2018

GUAMARÉ - SERÁ QUE É SÓ O LEGISLATIVO QUE EXISTE"NEPOTISMO"?

A cada dia me surpreendo com o que acontece em GUAMARÉ e principalmente no poder público.

Falam do nepotismo no legislativo mas esquecem que no poder executivo o buraco é bem mais fundo e acreditem vocês que a prefeitura de Guamaré tem muito mais parentes do que imaginamos.

Vou começar aqui lembrando que em determinadas
secretarias existem cunhado,cunhada,primo e também filhos e esposa de vereadores .

A secretária de esportes é cunhada do prefeito e esposa de vereador que é irmão do prefeito.

O secretário de administração é cunhado do prefeito.

O secretário de segurança é primo do prefeito.

O secretário de tributação é filho de uma vereadora.

Esses acima citados são apenas os de primeiro escalão e imagine os outros cargos onde se misturam sogra,cunhados,cunhadas, primos e primas de 1º grau que estão espalhados nos diversos setores do poder público.

São tantas e tantos que basta você acessar o portal da transparência do município que você encontra uma verdadeira misturada de parentes do atual prefeito misturado com alguns parentes de vereadores e por aí vai ,uma contagem que somente uma boa auditoria do MP sabe fazer .

Vale ressaltar que é importante mencionar que o nepotismo não constitui um ato criminoso. No entanto, quando o nepotismo é praticado de forma intencional, o servidor público ficará sujeito a uma ação civil pública por cometer improbidade administrativa (sendo que essa sim é um crime) pela prática de nepotismo.

Se o legislativo de GUAMARÉ tem NEPOTISMO ,imagine o EXECUTIVO (PREFEITURA ).

Devemos ressaltar que uma administração que preza pelos princípios da impessoalidade,moralidade ,eficiência e isonomia evitam que o funcionamento do poder público seja tomado por aqueles que possuem parentesco com o governante em detrimento de pessoas com melhor capacidade técnica para o desempenho de determinadas funções.

A prática do nepotismo além de ser  corriqueira em várias prefeituras brasileiras, torna-se danosa quando há excessos de pessoas do mesmo grupo familiar empregados,muitos sem competencia para exercer a função,isso sem falar que,a "perpetuação" do poder de um mesmo grupo familiar é danosa ao município e a democracia.


Um comentário:

  1. Parabéns Eildemar pela sua.publicaçao soubre nepotismo. Vc merece ser um veriador fiscalizador honesto como agtonio e em Pedro Avelino .Mesmo vc sendo um simples cidadão filho dessa cidade mande ver colocando a oposição no lugar deles demitindo seus familiares da prefeitura ou da câmara municipal continui assim meu amigo Eildemar Medeiros

    ResponderExcluir

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Governadora anuncia edital de licitação para restauração de estradas no interior do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra ( PT ), anunciou que o estado vai publicar, nesta terça-feira (26), o primeiro edital ...